terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Ferramenta gratuita para exportar e-mails para planilhsa e escrever acompanhamentos

O Mailmeteor é uma extensão gratuita do Chrome que permite exportar seus e-mails do Gmail para planilhas. Ele também permite que você crie acompanhamentos para seus e-mails anteriores.

Manter o controle de seus e-mails pode ser um aborrecimento às vezes. Há momentos em que nosso espaço no Gmail começa a ficar cheio e precisamos excluir alguns e-mails. Às vezes, e-mails que podem ser importantes algum dia precisam ser excluídos para ganhar espaço. Mas e se eu te disser que agora você pode simplesmente exportar esses e-mails para uma planilha segura e organizada? A exportação do Gmail por Mailmeteor ajuda você a fazer essa tarefa facilmente. Pode haver momentos em que você precise escrever e-mails de acompanhamento para algum trabalho oficial. Essa ferramenta também pode ajudá-lo a realizar essa tarefa facilmente em um minuto.

Você só precisa:

Clicar aqui e adicionar a extensão ao seu Chrome.
Abra sua conta do Gmail, abra a extensão e cadastre-se gratuitamente.
Para exportar qualquer coleção de e-mails para planilhas,

Basta abrir esse menu e clicar no botão Exportar acima do seu e-mail.


 
Selecione o intervalo de datas e as colunas que deseja exportar e clique em exportar.
Sua planilha de e-mails exportados será baixada em alguns segundos.


Para escrever acompanhamentos fáceis para seus e-mails, simplesmente:
Abra o e-mail enviado e clique no botão Acompanhamento abaixo dele.


Você pode selecionar qualquer e-mail prescrito e editá-lo conforme sua escolha ou escrever um por conta própria.

E é isso, ambas as tarefas podem ser feitas sem complicações com esta extensão simples.

Limitações:
Você pode enfrentar algumas dessas limitações ao usar esta extensão do Chrome.

Os acompanhamentos gerados são limitados e, se você não gostar deles, precisará escrever um por conta própria.
Há momentos em que as exportações demoram muito para serem geradas. A coleta longa de e-mails pode levar mais de meia hora para ser gerada.
Esta ferramenta está disponível apenas para desktops e não para celulares, pois é uma extensão do Chrome.

Para resumir, eu diria que a exportação do Gmail pelo Mailmeteor pode ser bastante útil para quem usa o Gmail regularmente. Ele ajuda você a organizar melhor seus e-mails com exportações de planilhas e escrever acompanhamentos para seus e-mails prescritos. É uma extensão do Chrome e só pode ser usada em desktops.

Se eu der minha opinião honesta sobre isso, acho que esta ferramenta é útil. Eu trabalho em um campo corporativo e e-mails são uma grande parte do nosso trabalho. A exportação do Gmail pelo Mailmeteor me ajuda a organizar facilmente meus e-mails e economizar espaço no Gmail. A falta de espaço costumava ser um grande problema antes de usar esta ferramenta. Eu preciso escrever acompanhamentos constantemente, então isso me ajuda com isso também.

Fonte: Sachin Duggal

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste