Com a invenção e o uso generalizado de novas tecnologias, muitos processos relacionados à indústria da hospitalidade dependem do uso de internet e dispositivos eletrônicos. Continue lendo para saber como você pode manter sua empresa segura enquanto se mantém atualizado com a tecnologia.
A partir de hoje, podemos reservar um quarto de hotel , especificar nossas necessidades em relação à estadia (por exemplo, toalhas extras, serviço de quarto, transporte para o aeroporto etc.) e até mesmo pagar usando apenas nossos smartphones. Além disso, os proprietários do hotel podem processar o nosso pedido, enviar-nos um e-voucher e confirmação, informar-nos sobre os detalhes da nossa estadia, informar-nos sobre as instalações ou acompanhar os seus processos de gestão utilizando apenas os seus smartphones ou computadores. Não é muito conveniente para ambas as partes?
No outro lado da moeda, estão as vulnerabilidades. A Internet das coisas, a implementação de dispositivos eletrônicos e conveniências semelhantes também representam sérias ameaças em relação à segurança de nossas informações confidenciais . É por isso que as práticas de segurança cibernética ganham muito mais importância no setor de hospitalidade. Neste artigo, discutiremos quais tipos de ameaças aguardam sua organização e como você pode garantir sua proteção. Continue lendo para aprender!
O que é segurança cibernética?
O termo segurança cibernética é usado para se referir aos métodos e práticas que visam defender dispositivos, redes, servidores, sistemas eletrônicos e todos os tipos de dados de ataques mal intencionados.
No ambiente de negócios atual, a informação é o ativo mais importante. É por isso que muitos hackers e invasores têm como objetivo roubar suas informações e podem até bloquear você em seus dispositivos e sistemas ao fazer isso. Os profissionais de segurança cibernética visam manter esses indivíduos mal- intencionados longe de seus sistemas.
As práticas de segurança cibernética geralmente envolvem o uso de uma ferramenta ou software, como programas antivírus , firewalls, software antimalware e outros. De acordo com as necessidades e vulnerabilidades de sua organização, várias soluções de segurança cibernética podem ser empregadas e configuradas. Você pode optar por obter ajuda profissional e / ou contratar uma equipe de profissionais de segurança cibernética para essa tarefa.
Que tipos de ameaças visam o setor de hospitalidade?
Nos últimos anos, testemunhamos muitos hotéis sendo vítimas de criminosos cibernéticos. Esses incidentes levam a vazamentos de dados graves e prejudicam a reputação da organização. Afinal, nunca revisitaríamos uma instalação que deixasse de manter informações confidenciais (por exemplo, nomes, sobrenomes, números de identificação, informações de cartão de crédito, endereços etc.) sobre seus clientes protegidos de hackers.
Se você deseja manter sua organização protegida contra ataques e garantir a força de sua postura de segurança , observe mais de perto as várias ameaças que visam o setor de hospitalidade .
Roubo de dados / identidade do cliente: Ao reservar um quarto de hotel, compartilhamos algumas das informações mais sensíveis sobre nós: Nosso nome, endereço, informações de pagamento. É por isso que a maioria dos hackers tenta roubar informações de clientes de hotéis usando malware, vírus de computador e métodos de engenharia social .
Phishing: o termo phishing se refere às técnicas usadas para enganar e convencer os profissionais a vazar informações . As técnicas de phishing mais populares incluem páginas da web falsas, chamadas, mensagens de texto e e-mails.
Hack de Darkhotel: Esta técnica envolve hackear o WiFi do hotel e roubar informações dos visitantes.
Como proteger sua organização
Se você deseja proteger sua organização contra ameaças cibernéticas , primeiro você precisa informar seus funcionários. Eles devem ser capazes de distinguir uma chamada de phishing de uma genuína. Além disso, eles devem saber que não devem visitar sites obscuros ou clicar em links suspeitos em computadores comerciais. Além disso, eles precisam saber quando alertar seus profissionais de TI sobre um incidente suspeito.
Em segundo lugar, você deve investir em algum software de segurança cibernética à prova de balas, incluindo, mas não se limitando a, antivírus, antimalware e firewalls. Você também deve contratar uma equipe de especialistas em TI para garantir que sua organização esteja protegida 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Crédito da
Referecia:
https://www.socialtables.com/blog/hospitality/cyber-security-hotels/
https://roombre.com/en/blog/hotel-technology/3-cyber-security-threats-in-the-hospitality-sector.html
https://arxiv.org/pdf/1705.02749.pdf
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