sábado, 19 de março de 2016

O CRM e a Logística

Vamos fazer aqui um exercício de raciocínio explorando os requisitos de um CRM para a Indústria da Logística e a esse pensamento juntaremos alguns conselhos sobre migração de dados coletados ao longo dos anos pela administração da empresa, acrescentaremos a isso fatos que fazem parte do histórico usado para planejamento e previsões.

O pensamento hoje esta centrado no seguinte: nos dias atuais se você estiver na área de logística da empresa você esta de mãos cheias. São numerosos os desafios que as empresas estão enfrentando que incluem o tempo de entrega (distribuição) atrelada a segurança de embarques, a segurança dos dados, a conformidade dos sistemas reguladores, e etc. Enquanto não se encontra uma solução mágica para todas estas questões, o mais aconselhável e adequado é a implantação de um sistema CRM que será de grande ajuda na simplificação e automação de muitas das funções operacionais, isto aliado ao aumento de velocidade nas ações da empresa e também na automação de grande parte das tarefas corriqueiras e repetitivas.

Para fornecer ao cliente um serviço excepcional, prestadores de serviços da área de logística precisam se conectar com eles através dos vários canais de comunicação que estão a disposição, e-mails, telefones, sistemas de mensagens online, comunicação através de celulares e outros como por exemplo os chats, também esses profissionais tem que ter uma visão de 360 ​​graus dos registros do cliente,  das reclamações,  das ofertas, etc. Além disso, o acompanhamento das ordens dos clientes e estimar as chegadas dos  produtos as mãos dos compradores é essencial.

A digitalização da vida empresarial trouxe ferramentas e revelou o espaço para o desenvolvimento acelerado em quase todas as indústrias e a logística não é exceção. Durante os últimos anos, essa divisão  da indústria sofreu grandes mudanças e que tem com sucesso conquistado novos nichos no mercado devido aos serviços de valor agregado estabelecidos. Assim, os principais desafios permaneceram os mesmos - o tempo de entrega e a segurança continuam a incomodar os clientes e empresas através do globo.

A tecnologia CRM continua a tomar um ritmo mais acelerado de desenvolvimento. Atualmente, indústrias específicas passaram a olhar provas convincentes para obter maior público, maior ROI e maior satisfação do cliente com a aplicação de sistemas CRM. Apesar da estratégia pensada, os processos de negócio não podem ser melhorado pela equipe de TI. Como resultado, o CRM para a logística continua chamando a atenção de fornecedores dispostos a manter a sua viabilidade e permitindo que o serviço ao cliente continue excelente.

Muitas das grandes empresas de consultoria entendem que seus sistemas existentes não são capazes de cumprir todos os requisitos acima mencionados. Isto é, quando a questão da migração de dados surge.

Mas como executar uma transferência dos dados da empresa com sucesso para um sistema CRM? Você poderá encontrar uma resposta para esta questão no estudo de caso "Mapping Out CRM Migration Route".

Para esta tarefa os administradores também podem estudar e aprender algumas coisas sobre estes assuntos:
Requisitos de CRM para a indústria de logística;
Migração de dados possível;
Transferência de dados para sistemas CRM por empresas de consultoria e TI

John M. Perez: ‘Traditional CRM Systems Become more Customer Journey Focused, more Social, and more Mobile’

Chad Stewart: ‘There Are Many Reasons to Explore CRM.
I enjoy solving business challenges. And, I enjoy technology. So, the combination of solving business problems with technology was a logical fit. In the last 12 years, I have worked with many nonprofits. And, that has been very rewarding to see how the use of technology can be used to help organizations with social missions and strategy"

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