Jose Pinto e a Hddlab Brazil

Bem vindo ao Blog Hard Disk, espero que você encontre aqui algumas respostas e esclarecimentos a suas dúvidas e curiosidades. Os artigos que escrevo são fruto de minhas pesquisas e de meu trabalho em meu laboratório HDDLAB BRAZIL, para que você tenha uma ideia do que fazemos e quem somos vou descreve-lo.

HDDLAB BRAZIL é um laboratório de reparo de sistemas de armazenamento magnético do tipo hard disk, pen drive, flash memories, cd, cd-rw, dvd, dvd-rw, fitas e outros. Atuamos no mercado de reparo de hardware de computador desde 1986 e desde 1999 passamos a atender somente os casos de desastres em computadores com consequente perda de dados.

No final de 1999 a HDDLAB BRAZIL se torna o primeiro laboratório do mundo de língua não russa a usar equipamento PC3000 desenvolvido pela ACE Laboratory (Advanced Computer Engineers) laboratório Russo com sede em Rostov on Don. Por essa época o grande desafio foi aprender a ler  manuais em cirílico e usar um equipamento (PC-3000) com interface em russo.

No começo do ano 2000 na virada do seculo a HDDLAB BRAZIL inicia um processo de recuperação de hard disks com defeitos  físicos usando tecnologia de profissionais da Russia e Ucrânia e por essa época passa a receber colaboração de um engenheiro de uma empresa de Krasnodar Russia
, e também de Dimitry Postigran profissional Ucraniano que desenvolveu o MHDD que foi um utilitário em DOS

O laboratório HDDLAB BRAZIL foi o primeiro laboratório da América Latina a recuperar os discos Fujitsu já em 2000, e a seguir em 2001 iniciamos a recuperação dos discos Maxtor da linha Slim. Nossa vocação sempre foi a pesquisa por isso temos sempre em primeira mão as soluções para os casos mais críticos. 


O ano de 2002 se inicia e mais desafios vieram, e a HDDLAB BRASIL passa a ser o primeiro laboratório do mundo a dar treinamento em DISKWARE que é o estudo da área de engenharia dos hard disks, tecnologia ate então de conhecimento somente de engenheiros dos laboratórios fabricantes de hard disk.

Em 2003 HDDLAB  BRAZIL passou a ser responsável técnico por vários outros laboratórios de reparo e recuperação de dados no Brasil e no exterior, sendo que Jose Pinto, técnico responsável, passou vários meses organizando e transferindo tecnologia desenvolvida aqui no Brasil a esses laboratórios que estão localizados em vários países como por exemplo: EUA, México, Guatemala, Colômbia, Slovênia, Malásia.

Entre 2003 e 2004 Jose Pinto técnico responsável pela HDDLAB BRAZIL em uma transferência de tecnologia passou a fazer trabalhos no maior e mais completo laboratório de recuperação de dados do México - Speep Recuperacion de Datos SC de CV localizado na cidade do México.

Durante o tempo que passou no México, ao lado de uma das maiores autoridades em recuperação de dados do mundo Mr. Lionel Rein, varias foram as empresas atendidas, tais como Toshiba, Microsoft, Mitsubishi, Kraft Foods, Volkswagem,  Dell, Wall-Mart, entre outros. 

A Speed Recuperacion de Datos tinha por essa época uma parceria com a Ontrack USA que posteriormente se tornou Kroll Ontrack.

Ainda em 2005 a HDDLAB BRAZIL através da Speed México faz uma join-venture com duas empresas de recuperação de dados de renome mundial - a Ontrack Data Recovery com sede em Kiev e a EPOS Kiev

Em 2005 em novo investimento em tecnicas e tecnologia de reparo de disco com defeitos fisicos a HDDLAB BRASIL passa a usar o HRT DRE (HDD Repair Tool Data Recovery Edition) equipamento desenvolvido por BVG Group outro laboratorio de origem Russa

Em 2006 após dois anos de pesquisa HDDLAB BRAZIL novamente se posicionou como pioneiro na solução de problemas físico em hard disk e desta feita em colaboração com outros laboratórios trouxe para o Brasil a tecnologia para reparo e recuperação de dados em discos SCSI Seagate com problemas de CRC na área de engenharia do disco.

No ano de 2007 se posicionando como um laboratório de vanguarda HDDLAB BRAZIL inicia o serviço de recuperação de backups em CD-RW que passaram pelo processo Quick-Erase.

Todo esse trabalho realizado pela HDDLAB BRAZIL tem uma razão, é que temos em nosso quadro um corpo de oito engenheiros (Russos, Ucranianos, Romenos, Búlgaros) especialistas que estão constantemente desenvolvendo novas tecnologias para reparo e recuperação de dados, todos os serviços de reparo e recuperação da HDDLAB  BRAZIL são realizados em hardwares proprietário que são especificamente desenvolvidos para garantir o sucesso dos nossos serviços.

Nossa especialização são os hard disks com defeitos físicos. Podemos dizer que a busca pelas soluções em casos de perda de dados por problemas físicos em sistemas de armazenamento magnético são uma obsessão da HDDLAB BRAZIL.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste