sábado, 19 de março de 2016

O CRM e a Logística

Vamos fazer aqui um exercício de raciocínio explorando os requisitos de um CRM para a Indústria da Logística e a esse pensamento juntaremos alguns conselhos sobre migração de dados coletados ao longo dos anos pela administração da empresa, acrescentaremos a isso fatos que fazem parte do histórico usado para planejamento e previsões.

O pensamento hoje esta centrado no seguinte: nos dias atuais se você estiver na área de logística da empresa você esta de mãos cheias. São numerosos os desafios que as empresas estão enfrentando que incluem o tempo de entrega (distribuição) atrelada a segurança de embarques, a segurança dos dados, a conformidade dos sistemas reguladores, e etc. Enquanto não se encontra uma solução mágica para todas estas questões, o mais aconselhável e adequado é a implantação de um sistema CRM que será de grande ajuda na simplificação e automação de muitas das funções operacionais, isto aliado ao aumento de velocidade nas ações da empresa e também na automação de grande parte das tarefas corriqueiras e repetitivas.

Para fornecer ao cliente um serviço excepcional, prestadores de serviços da área de logística precisam se conectar com eles através dos vários canais de comunicação que estão a disposição, e-mails, telefones, sistemas de mensagens online, comunicação através de celulares e outros como por exemplo os chats, também esses profissionais tem que ter uma visão de 360 ​​graus dos registros do cliente,  das reclamações,  das ofertas, etc. Além disso, o acompanhamento das ordens dos clientes e estimar as chegadas dos  produtos as mãos dos compradores é essencial.

A digitalização da vida empresarial trouxe ferramentas e revelou o espaço para o desenvolvimento acelerado em quase todas as indústrias e a logística não é exceção. Durante os últimos anos, essa divisão  da indústria sofreu grandes mudanças e que tem com sucesso conquistado novos nichos no mercado devido aos serviços de valor agregado estabelecidos. Assim, os principais desafios permaneceram os mesmos - o tempo de entrega e a segurança continuam a incomodar os clientes e empresas através do globo.

A tecnologia CRM continua a tomar um ritmo mais acelerado de desenvolvimento. Atualmente, indústrias específicas passaram a olhar provas convincentes para obter maior público, maior ROI e maior satisfação do cliente com a aplicação de sistemas CRM. Apesar da estratégia pensada, os processos de negócio não podem ser melhorado pela equipe de TI. Como resultado, o CRM para a logística continua chamando a atenção de fornecedores dispostos a manter a sua viabilidade e permitindo que o serviço ao cliente continue excelente.

Muitas das grandes empresas de consultoria entendem que seus sistemas existentes não são capazes de cumprir todos os requisitos acima mencionados. Isto é, quando a questão da migração de dados surge.

Mas como executar uma transferência dos dados da empresa com sucesso para um sistema CRM? Você poderá encontrar uma resposta para esta questão no estudo de caso "Mapping Out CRM Migration Route".

Para esta tarefa os administradores também podem estudar e aprender algumas coisas sobre estes assuntos:
Requisitos de CRM para a indústria de logística;
Migração de dados possível;
Transferência de dados para sistemas CRM por empresas de consultoria e TI

John M. Perez: ‘Traditional CRM Systems Become more Customer Journey Focused, more Social, and more Mobile’

Chad Stewart: ‘There Are Many Reasons to Explore CRM.
I enjoy solving business challenges. And, I enjoy technology. So, the combination of solving business problems with technology was a logical fit. In the last 12 years, I have worked with many nonprofits. And, that has been very rewarding to see how the use of technology can be used to help organizations with social missions and strategy"

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

Google Smart Lock

O Google ou mais especificamente o Chrome disponibilizou para todos os usuários, os que pagam e os que usam seus produtos gratuitos, um serviço para arquivar e gerenciar as senhas de websites, e-mails alguns aplicativos, estas senhas serão arquivadas pelo Google Chrome e o Google ira prover o sistema de segurança. Acredito que você já tenha visto isto antes, o caso é que agora o Google esta disponibilizando o serviço apos ter feito uma revisão total no serviço para assegurar que as senhas armazenadas fiquem protegidas. Nosso conselho é: faça um teste primeiro para ver a confiabilidade.


O sistema Smart Lock de arquivamento de senhas será gerenciado pelo Chrome e podemos ver o que esta arquivado e podemos gerenciar os que queremos que continuem arquivados e os que não queremos.

Para tal nos abrimos o Chrome e na barra superior do lado direito temos no final da mesma três pequeninas barras pretas (verticais) clique com o mouse e você terá acesso as opções do browser, acesse  a opção "configurações" (se o seu Chrome estiver em inglês - "settings". Após acessar ira abrir as opções de configurações do Chrome, você vera as opções na parte esquerda do seu browser, teremos o histórico, as extensões e as configurações, normalmente ao acessarmos o aparece são as configurações, role a barra. (para monitores de notebook e alguns desktop com monitores ate 15") do Chrome que fica a direita, até o final onde você vera Mostrar as configurações avançadas, clique na frase com seu mouse e aparecera mais opções de configuração. Role a barra a direita do Chrome ate visualizar - Senhas e Formulários - ao fazer isso você ira visualizar dois quadrinhos onde você escolhe as opções que deseja para o Chrome - uma opção é a de habilitar  o auto preenchimento ( eu particularmente não aconselho usar esta opção) e logo abaixo esta a opção - Salve as senhas web -  e na frente da opção tem gerenciar as senhas, ao clicar nessa opção você ira ter acesso as senhas que estão arquivadas, você poderá manter ou simplesmente deletar as que não quer que continuem arquivadas.

Uma das exigências (ação necessária) para poder ter o serviço Smart Lock ativo é você se registrar no Chrome, após isso você terá acesso a um link especifico para acessar senhas independente do acesso via configurações do Chrome que demonstrei acima, o link para acesso é https://passwords.google.com, ao acessar esse link será solicitado a você a senha para entrar, você ira perceber que para ter acesso será solicitado que você coloque a senha duas vezes.

Após a revisão total do serviço o Google aumentou o sistema de proteção e deu acesso a alguns outros sites e aplicativos online para que possamos guardar a senha no sistema Smart Lock e podermos contar com a proteção que o Google oferece.

O Google oferece nesse serviço um auto sign-in, para aplicativos suportados, Smart Lock não apenas salvar suas senhas , pode (opcionalmente ) ignorar a tela de login inteiramente. A primeira vez que você entra em um aplicativo em um novo dispositivo, você verá uma barra azul na parte inferior com sua conta do Google sobre ele, mas você vai ser imediatamente redirecionado para a tela principal do aplicativo. O processo é completamente invisível. Se você não está confortável com isso, porém, você pode desligar o serviço de automação do Login na opção  Auto off em suas Configurações do Google.

Ads Inside PostM

Teste