sábado, 16 de julho de 2016

Como remover e evitar vírus de computador

Um vírus de computador é um software Mal-intencionado (também conhecido como "malware") que pode se reproduzir e infectar outros softwares ou arquivos do seu computador.
Caso suspeite de uma infecção em seu computador, o site Microsoft Windows fornece instruções passo a passo para remover vírus e outros tipos de malware.
Felizmente, a atualização de seu computador e a utilização de software antivírus gratuito, como O Microsoft Security Essentials , poderá ajudar a remover software indesejado de forma permanente e, melhor, impedir a instalação.
Nota O que você acredita ser um vírus talvez seja, de fato, um spyware. O Microsoft Security Essentials ajuda a proteger contra spyware também.
Como posso saber se meu computador foi infectado?
Após abrir e executar um programa ou anexo infectado no seu computador, a introdução do vírus talvez não seja notada até que algo pareça estar errado.
Alguns indicadores de que seu computador pode estar infectado:
  • O computador fica mais lento do que o normal
  • O computador para de responder ou trava com frequência
  • O computador trava e reinicia em um curto intervalo de minutos
  • O computador reinicia sozinho e depois não funciona normalmente
  • Os aplicativos do seu computador não funcionam corretamente
  • Discos ou unidades de disco ficam inacessíveis
  • Nâo é possível imprimir corretamente
  • São exibidas mensagens de erro não habituais
  • Os menus e as caixas de diálogo aparecem alterados
Estes são sinais comuns de infecção, mas também pode indicar problemas de hardware ou software não relacionados a vírus. A menos que você execute a Ferramenta de remoção de vírus de software Mal-intencionado da Microsoft e instale um software antivírusatualizado e padrão do setor em seu computador, não haverá como saber se o seu computador está infectado com vírus ou não.
Dica Tome cuidado com mensagens avisando que você enviou e-mail que continha vírus. Isso pode indicar que o vírus mostrou o seu endereço de e-mail como o remetente do e-mail contaminado. Não significa necessariamente que há uma infecção por vírus. Alguns vírus têm a capacidade de forjar endereços de e-mail. Além disso, existe uma categoria de malware chamada software de segurança invasor que funciona gerando falsos alertas de vírus no seu computador.
Como instalar atualizações e software antivírus se eu não posso usar o meu computador?
Pode ser difícil fazer o download de ferramentas ou atualizar um computador com vírus. Neste caso, é possível tentar uma das seguintes opções:
  • Use outro computador para baixar as ferramentas para um disco.
  • Obtenha ajuda junto ao Suporte da Microsoft .
Como evitar infecções por vírus de computador?
Nada pode garantir a segurança do computador, mas muitas medidas podem ser adotadas para ajudar a diminuir as chances de infecção por vírus.
É essencial aplicar sempre ao seu software antivírus as últimas atualizações (geralmente chamadas de arquivos de definição), que ajudam a ferramenta a identificar e remover as ameaças mais recentes.
É possível melhorar ainda mais a segurança do seu computador e diminuir a possibilidade de infecção utilizando um Firewall (US), mantendo seu computador atualizado, mantendo a assinatura de um software antivírus (como O Microsoft Security Essentials ) e seguindo as melhores práticas. Para obter informações detalhadas sobre como evitar infecções, visite o site Microsoft Windows .

Dica Como nenhum método de segurança é garantido, é importante fazer backup de arquivos importantes regularmente.

Este material tem como fonte re referencia a Microsoft.

Problemas no computador?, vírus? Perda de dados? Arquivos encriptados? Senhas bloqueadas? Internet lenta? Seu Explorer ou seu Chrome tem problema?  Não hesite entre em contato conosco.
(551639632111 - 5516992337851)

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste