segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SERVIDOR PBX IP

Um PBX IP é um sistema completo de telefonia, com todas as funções de um PABX convencional, porém, muito mais prático e econômico, contendo também funcionalidades e tecnologias que antes não existiam em aparelhos convencionais.

Pelo PBX IP você realiza chamadas telefônicas em cima da rede de dados e voz através do IP. Todas as conversações são enviadas como pacotes de dados pela Internet. Com o PBX IP a empresa não precisa fazer mudanças drásticas nas suas operações e na infraestrutura atual de comunicação. São pequenas mudanças com custo irrelevante.

Com o PBX IP funcionando, sua empresa pode até mesmo manter seus números telefônicos já existentes. Dessa forma, o PABX altera ligações locais e DDD sobre a rede de dados interna da empresa, e permite que todos os usuários compartilhem as mesmas linhas telefônicas.

O PBX IP pode ser chamado de um aparelho All in One (todos em um só), pois possui todas as funcionalidades do PABX convencional e um distribuidor de chamadas. Com a integração ao sistema de computadores, você pode utilizá-lo como URA (Unidade de Resposta Audível), realizar gravações das conversas, acessar os bancos de dados, e-mail de voz e promover conferências pelo telefone.

Elimine custos de ligações entre Matriz e Filial, escritórios Regionais e Representantes, além de reduzir custos em ligações DDD/DDI. Equipe a Força de Vendas, implementando Ramais Móveis com o PBX Digital VOIP.


O PBX Digital VOIP integra com PABXs analógico instalado. O PBX IP é a plataforma completa! Um servidor PBX IP é na realidade uma central Telefônica IP tendo por base um software que substitui totalmente um hardware proprietário PBX / PABX tradicional.

COMO FUNCIONA

O PBX IP foi desenvolvido para unir em um só aparelho, todas as soluções que você e sua empresa precisam. O aparelho realiza chamadas como pacotes de dados através da Internet, e não mais como pulsos telefônicos. Assim, basta que sua rede faça a distribuição das ligações, de forma automática e configurada pelo PBX IP, para reduzir os custos com telefonia e aumentar a rapidez e eficiência de seus contatos.

Um sistema PBX IP consiste de um ou mais telefones SIP, um servidor PBX IP e um gateway VOIP opcional para conectar-se as linhas da rede pública existente.

O servidor PABX IP funciona de forma similar a um servidor Proxy: os clientes SIP, sendo tanto Soft fones quanto aparelhos IPs, registram-se com o servidor PABX IP, e quando eles desejam fazer uma chamada eles solicitam ao PABX IP estabelecer a conexão. O PABX IP tem arquivos com registro dos telefones/usuários e seus endereços SIP correspondentes, assim é capaz de conectar uma chamada interna ou rotear uma chamada externa tanto por um gateway VoIP como por uma operadora de serviço VoIP.

VANTAGENS

Um IP PBX / PABX com base em software oferece várias vantagens:
Não há necessidade de fiação telefônica – os telefones utilizam a rede de computadores.

Mais fácil de instalar e gerenciar através da interface de configuração com base na rede.

Um IP PBX com base em software custa muito menos que um PBX / PABX com base em
Hardware

Funcionários podem mudar de escritório sem precisar mudar fiações ou a configuração IP PBX.

Escolha um dos vários telefones hardware com base SIP em vez de ficar restrito a um único vendedor.

Receba e faça ligações pelo padrão PSTN através dos Gateways VOIP.

Economize no custo das chamadas usando qualquer serviço VOIP SIP ou WAN.

Permite a transferência, o re encaminhamento e a listagem de chamadas.

Possibilidade de expansão – extensões e linhas telefônicas ilimitadas. Módulos de expansão privados não são necessários!

Configuração Web e indicação de status – fácil gerenciamento do sistema de telefonia!

Sistema unificado de mensagens: receba correio de voz via e-mail.

Atendimento automático (ex.: 1 para vendas, 2 para suporte técnico etc.).

Reduz o custo das ligações de longa distância e entre extensões no escritório.

Elimina o alto custo dos telefones particulares: utiliza o telefone padrão SIP

Elimina os fios telefônicos, facilitando a mobilidade do usuário.

O PBX IP tem todas as funções de  um aparelho de PABX convencional, mas vai além, em suas funções  e também em customização.

Sistema de telefonia IP-PBX;
DAC- Distribuidor Automático de Chamadas;

URA - Unidade de Resposta Audível; 
Correio de Voz integrado ao e-mail; 
Relatórios e Estatísticos;
Administração e Gerência Web;
Compatível à PABXs analógicos e digitais 
Compatível com telefones digitais e analógicos; 
Conectividade com troncos analógicos e digitais;
Sistema voltado para pequenas e médias empresas.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste