sábado, 15 de agosto de 2009

VoIP a saga pelo gratuito

Antes de qualquer coisa eu sou um entusiasta do VoIP, a tecnologia de transmissão de voz através de rede nos leva a combinações que jamais poderiam ter sido imaginadas e supera todas as expectativas que alguém como eu, com 37 anos na área de Informática e 31 em Micro Informática, pode algum dia em seus sonhos visualizar a possibilidade.

Mas o caso é que a busca pelo grátis, pelo menor preço, por artimanhas e truques para não pagar pelas chamadas é o que mais se vê não somente na atitude dos usuários, mas em quase todos os Blogs que escrevem sobre a matéria VoIP, o desinteresse em aprimorar a tecnologia e em descobrir novas possibilidades esta estampado em cada artigo e em cada comentário, que pena, que tristeza. Penso que o ser humano já não se da conta da importância de seu tempo de sua meteórica passagem por este mundo. Isso não importa o que realmente importa é não pagar por nada ter tudo grátis, bem senhores vamos então a nossa colaboração a essa tremenda perda de tempo que tem tanta importância.
Tudo grátis, até mesmo o meu tempo e o meu conhecimento, f$#@!-%¨ as contas.

Gostaria de lembrar que o que irei escrever são traduções de artigos que estão por toda a Internet, mas estão em inglês na maioria das vezes, então no vale tudo por uma chamada gratuita decidi traduzir e postar aqui.

Faça e receba ligações grátis para qualquer país usando o serviço Google Voice.

O Google Voice é um serviço de telefonia da Google e a primeira experiência desse tipo de serviço da Google chamava-se Grandcentral, o caso é que este serviço é um serviço valido para os usuários que moram nos Estados Unidos, e claro para os que mesmo não morando nos Estados Unidos conseguem ter sistemas de telefonia como os americanos fazendo uso de DIDs americanos e outras coisas mais.

O Google Voice agora esta podendo ter seu uso combinado com o Gizmo que é um serviço de VoIP gratuito e que permite interconexão com outras redes VoIP, o gratuito do Gizmo são as chamadas VoIP- VoIP e claro alguns usuários de outros países que não seja o Brasil também podem fazer chamadas grátis VoIP-Linha convencional.

Como esta funcionando a parceria Google-Voice Gizmo: ao montar sua conta Google Voice você recebe gratuitamente um DID, ou seja, um número de telefone dos EUA, grátis diga-se de passagem, mas esse número para poder funcionar precisa ser direcionado para um serviço VoIP que permita a inserção de um número convencional, no caso agora é possível direcionar o DID do Google Voice para chamar o numero VoIP da Gizmo, dessa forma em qualquer lugar do mundo que você estiver se um amigo seu ligar para seu DID da Google Voice você poderá receber a ligação estando com seu Gizmo ligado.

Para isso ser possível vou passar o que esta sendo divulgado na Internet como um truque, passo a passo.

1- Se você mora em outro país e não nos EUA e receber um convite da Google Voice (isso é bem possível, pois eu moro no Brasil e recebi e tenho uma conta nele, com um número de Miami, Florida), a única forma de poder fazer sua assinatura no serviço será usando um Proxy dos Estados Unidos, pois o serviço só aceita assinatura de usuários que tenham IP dos Estados Unidos.

2- Uma vez que você conseguir se registrar terá que adicionar um número dos EUA para que o Google te chame e valide sua assinatura, como você mora fora dos EUA você não terá um número de telefone Americano para ser chamado nesse ponto entra a conta Gizmo. Vá até o website da Gizmo www.gizmo5.com e registre uma conta é grátis, você não precisa adicionar fundos nessa conta, a Gizmo ira lhe dar um número de telefone virtual americano, e estes números funcionam como um número americano normal da linha convencional, a diferença é que ele é VoIP.

3- Entre no website da Gizmo e faça o download do utilitário da Gizmo que é usando para fazer e receber ligações, faça o login nele usando os dados da conta Gizmo que você cadastrou.

4- Ok volte ao website da Google Voice e vá em >settings > phone > Add Another Phone, e coloque seu numero de telefone Gizmo na opção. O Google Voice ligações grátis ilimitadas ira chamar seu número de telefone Gizmo para que ele seja aprovado e validado, para isso ao chamar seu número Gizmo o Google Voice ira lhe passar um código numérico e você deverá anotar e depois colocar esse código na tela do Google Voice que pode o código, após isso toda vez que chamarem seu número de telefone do Google Voice e seu Gizmo estiver ligado, o Gizmo irá tocar e você poderá atender a chamada nele.

5- Nesse momento você deverá entrar em sua conta no website da Gizmo (www.gizmo5.com) e faça o login em sua conta, ao olhar sua conta você irá ver que existe uma opção para colocar o seu número Google Voice nela, faça isso e salve a modificação para validar.

6- Agora você tem sua conta montada, e esta com um número de telefone americano funcionando e qualquer pessoa dos EUA ou de qualquer outra parte do mundo pode chamar o seu número americano que a chamada ira diretamente para seu Gizmo, e você poderá atender.

7- Você agora também pode fazer chamadas para os Estados Unidos e todo o processo será executado pelo Google Voice, as chamadas do Google Voice para números americanos usando o Gizmo são grátis, mas duram três minutos.

Usando o método descrito acima uma pessoa com uma conexão de internet de banda larga e uma conta no Google Voice poderá fazer e receber ligações gratuitas de qualquer parte dos EUA. Aqui termina a minha tradução, lembrando a todos que adicionei algumas explicações para melhor compreensão dessa aventura para poder fazer uma chamada grátis para um número nos EUA, este material esta sendo distribuído por toda a internet com o título "Receive and Make Free Calls to Any Country Using Google Voice", mas na realidade tudo esta restrito aos EUA, se você não quiser pagar, claro.

Como venho observando estes artigos estão dando muita audiência na internet, e se formos pensar para nós brasileiros de uma forma geral isso não serve para nada, a não ser para alguns que por uma chamada grátis fazem qualquer coisa, até mesmo uma ligação para um numero americano sem conhecer a pessoa e sem entender uma única palavra em inglês. But I think that is you choice after all you will always be owner of your own free will.

Enjoy
Voila, bone chance!!!!

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste