sábado, 10 de maio de 2008

Migrando sistemas empresariais para Voip II

Qualidade do serviço Voip

1. Chamadas - O serviço Voip tem sido sujeito a uma série de críticas em relação à qualidade das chamadas, uma das principais queixas de muitos usuários é que cai frequentemente as chamadas. Isso nem sempre é culpa do provedor Voip - pode ser a sua conexão de banda larga, mas você pode querer fazer uma enquête com outros usuários e verificar se o provedor que você está pensando assinar tem um histórico com esse tipo de problema.

2. Eco - retorno nas chamadas não é uma coisa específica de chamadas com Voip, pode acontecer também com telefones convencionais, a diferença é que com o atraso (delay) causado pelo Voip, o eco fica muito mais perceptível. Muitas empresas equipam seus adaptadores com o cancelamento de eco que é uma opção destinada a reduzir este fenômeno.

3. Hiss - Algumas linhas Voip podem apresentar no fundo um hiss ou ruído quando você faz uma chamada. Algumas vezes este problema pode ser corrigido mudando o ATA, o roteador ou mesmo usando um tipo diferente de telefone, mas pode também ser só um problema do serviço e nesse caso você terá que aprender a conviver com ele.

4.Truncamento da Voz - o serviço VoIP pode também ser objeto de truncamento de voz, ou causar um corte no início ou no fim de uma chamada, este tipo de problema também pode estar relacionado com a qualidade da sua banda larga. Antes proceder a uma mudança completa para serviços com Voip, veja se a empresa oferece um período de teste para que você possa avaliar a qualidade do som e a confiabilidade do serviço antes de se colocar totalmente dependente dela.

O Voip e a Segurança

1. Hackers e Spam - A maioria dos peritos concordam que a segurança VoIP não é tão boa como poderia ser, em parte devido à natureza do VoIP em si. Conversas usando Voip podem ser codificadas e passar por um firewall sem causar atrasos indesejáveis entre o envio e a recepção da chamada. A maior parte dos firewalls tradicionais não protegem o sinal Voip.
O Voip pode correr o mesmo risco do correio de voz quando o assunto é spam, e ainda tem o problema da escuta, e mesmo da reorientação da chamada. Portanto, antes de fazer o salto para Voip, certifique-se também de analisar os mais atualizados sistemas de segurança.

2. Serviços de Utilidade pública — outra grande preocupação com o serviço Voip é com relação a seu acesso a serviços de utilidade pública do tipo 190. Com linhas telefônicas tradicionais, as chamadas são encaminhadas para um telefone, que geralmente podem atender automaticamente. Nos EUA as prestadoras de serviços Voip são obrigadas por lei a prover o acesso aos serviços de utilidade pública, mas com relação ao Brasil não há essa obrigatoriedade nesse caso se você ou sua empresa depende algum tipo de serviço semelhante aos de utilidade pública faça testes primeiramente, analise se há possibilidade de através de um PABX digital é possível fazer o redirecionamento das chamadas.

3. Sistemas de alarme - telefones Voip provavelmente não irão funcionar com a maioria dos sistemas de alarme residenciais sem que antes sejam feitos alguns ajustes.
Mudando para Voip, este poderá cortar a ligação entre os sistemas de alarme e as empresas que estão sendo monitoradas. Para garantir que seu sistema irá funcionar corretamente, a execute testes mensalmente, para verificar se sua vigilância e se seu sistema de alerta esta funcionando. Em alguns casos será necessário manter uma conta com telefone convencional para que este serviço não seja comprometido.


Mudar para Voip pode ser uma ótima maneira de economizar em chamadas locais e de longa distância. Mas não deixe que essa economia te cegue. O serviço mais barato nem sempre é a melhor solução. Aproveite as oportunidades que os planos Voip oferecem e procure o que melhor se aplique em seu caso. Se você fizer uma investigação completa antes de promover uma mudança, você poderá se salvar de uma montanha de problemas e de uma crise de estresse. Dessa forma a mudança para Voip será uma experiência muito mais gratificante e lhe proporcionará grandes avanços em seu sistema de comunicação.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Migrando sistemas empresariais para Voip

O Voip é uma tecnologia que nasceu a partir da comunicação entre maquinas através de uma rede, essa seria a definição mais básica ou mais simplista e assim não nos deteremos em conceitos hipóteses ou teses.
Seu uso e aproveitamento esta a disposição de todos os tipos de usuários não sendo propriamente desenvolvido para uma casta seja ela qual for, quero crer que seja democrático na definição mais purista.

O Voip enquanto ferramenta para negócios apresenta várias facetas e varias aplicações propiciando ao seu usuário facilidades nunca antes imaginadas, mas tem também seus percalços.

1. Aparelho de Fax - A maioria dos modelos de aparelhos de fax devem ser capazes de trabalhar com o seu sistema de VoIP, mas você terá que conectá-los a um adaptador apropriado ao seu fax.
Alguns provedores VoIP podem fornecer números de fax separado do número usado para comunicação de Voz, gratuitamente, como parte do contrato de serviços.
Verifique com seu provedor de serviços VoIP como é o serviço de fax que ele coloca a sua disposição e não se esqueça de se certificar que seu modelo de fax é compatível antes de cancelar o sistema convencional.

2. Lista Telefônica - números de telefone Voip nem sempre estão a disposição em listas locais ou mesmo em páginas amarelas.
Algumas empresas prestadoras de serviço Voip podem ter uma lista com os números Voip de seus clientes muitas vezes é so autoriza-los que eles publicam o seu.
Outros, mesmo algumas empresas maiores, não fornecem o serviço de listas telefônicas e talvez seja necessário procurar um meio para fazer a divulgação de seu número.

3. Máquinas de Cartão de Crédito - Se você estiver usando VoIP para o seu negócio verifique junto a empresa de Cartão de crédito qual a proposta ou mesmo solução que ela possui para quem esta pretendendo usar Voip, claro que hoje os sistemas de pagamentos usando-se Internet já resolvem grande parte do problema.
Algumas máquinas de cartão de credito mais antiga só funcionam com sistemas analógicos, outras podem trabalhar com linhas VoIP, mas é necessário se informar sobre a velocidade das operações que podem ser reduzidas.
Verifique com seu provedor de VoIP e coloque para ele as suas preocupações com o sistema. Em alguns casos adaptadores podem estar disponíveis, em outros casos pode ser necessário a manutenção de uma linha tradicional.

4.Desconexão - alguns serviços VoIP não enviam um sinal para desligar do modo tradicional e isso poderá fazer as com que uma das pontas da conexão fique travada e não desligue quando deveria.
Isto pode causar problemas quando você deixar uma mensagem de voz ou se você usar um atendimento automatizado de discagem direta ramal.
A incapacidade para o desligar poderá causar longos atrasos após envio de mensagens de telefones. Teste estes sistemas completamente antes de fazer a transição total para VoIP.

5. Negócios e as necessidades - Antes de você mudar a sua comunicação de seu negócio para VoIP, certifique-se e faça uma investigação ampla para verificar se é ou não adequado para a sua empresa a mudança e em que percentual.
Embora você tenha possibilidade de economizar em encargos de telefonia, ele também poderá ter as suas desvantagens.
A transição para VoIP irá muito provavelmente exigir um investimento em equipamento, e existe a possibilidade de que o VoIP possa não funcionar com alguns de seus equipamentos e sistemas existentes.
Faça alguns testes usando apenas alguns usuários e alguns setores de sua empresa antes de tomar qualquer decisão, seja a favor da mudança para o Voip ou contra, lembre-se que devemos estar sempre abertos aos avanços tecnológicos sobre pena de ficarmos atrás de nosso concorrente ao não analisarmos todas as nossas possibilidades.

Direito a ter direito

O ser humano é um animal social, segundo os estudiosos e, portanto vivem em agrupamento (na sua maioria, claro) que em algumas definições e ou mesmo colocações são castas sociais, para que possa haver uma condição harmônica ao colocar-se serem pensantes de vontade própria (alguns, ou melhor - exceções) juntos é necessário que se criem regras de conduta ( claro que ninguém estava pensando no Brasil quando vislumbrou essa idéia) e para que todos respeitem as regras de conduta são criados outros mecanismos e para que os mecanismos não faltem com a idéia original criam-se outros - sei lá o que. Acho que em função de tanto criarem-se regras para regras as pessoas deixaram de entender o significado de tudo o que rege a convivência em agrupamentos, e o que impera são as multidões desvalidas de uma sociedade combalida que não encontra o estado de convalescença.

Direito: origens do vocábulo

Cabe, preliminarmente, uma referência ao termo direito quanto a sua origem.

O vocábulo direito originou-se do termo latino "directum", que, inicialmente, era apenas de utilização popular, sendo apenas encontrado em fontes não-jurídicas, uma vez que o termo de mesma designação utilizado pelos eruditos era "jus".

Com o transcorrer dos anos, a utilização do termo directum foi pouco a pouco superando a de jus, tornando-se um termo genérico à época.

Directum, para o povo, ou Jus, para os sábios, significam "direito" ou ainda "reto", determinando-se como aquilo que é conforme uma regra.

Encontramos na atualidade palavras como "jurídico" e "jurisprudência", as quais derivam do termo latino jus, que também designam realidades do universo do direito.

Jus, entretanto, possui origens indeterminadas.

O Direito é plurifacetado e a sua definição é alvo de acesas controvérsias. Dificilmente uma definição será aceita por todas as mais importantes correntes do pensamento jurídico. O uso da palavra na linguagem não especializada é variado e, por vezes, ambíguo.

Etimologia da palavra Direito.

A palavra "direito" vem do latim directus, a, um, "que segue regras pré-determinadas ou um dado preceito", do particípio passado do verbo dirigere. O termo evoluiu em português da forma "directo" (1277) a "dereyto" (1292) até chegar à grafia atual (documentada no século XIII).

Para outros autores, a palavra faz referência à deusa romana da justiça, Justitia, que segurava em suas mãos uma balança com fiel. Dizia-se que havia justiça quando o fiel estava absolutamente perpendicular em relação ao solo: de rectum.

As línguas românicas ocidentais compartilham a mesma origem para a palavra "direito": diritto, em italiano, derecho, em espanhol, droit, em francês, dret, em catalão, drech, em occitano. Os vocábulos right, em inglês, e Recht, em alemão, têm origem germânica (riht), do indo-europeu *reg-to- "movido em linha reta". O termo indo-europeu é a origem do latim rectus, a, um (ver acima) e do grego ρεκτός.

Em latim clássico, empregava-se o termo IVS (grafado também ius ou jus), que originalmente significava "fórmula religiosa" e que por derivação de sentido veio a ser usado pelos antigos romanos na acepção equivalente aos modernos "direito objetivo" (ius est norma agendi) e "direito subjetivo" (ius est facultas agendi). Segundo alguns estudiosos, o termo ius relacionar-se-ia com iussum, particípio passado do verbo iubere, que quer dizer "mandar", "ordenar", da raiz sânscrita ju, "ligar". Mais tarde, ainda no período romano, o termo directum (ver acima) passou a ser mais empregado para referir o direito. Como já se viu directum vem do verbo dirigere que, por sua vez, tem origem em regere, "reger", "governar", donde o termo latino rex, regula e outros.

O latim clássico ius, por sua vez, gerou em português os termos "justo", "justiça", "jurídico", "juiz" e muitos outros.

"DIREITO É O CONJUNTO DE NORMAS OU REGRAS JURÍDICAS QUE REGEM A CONDUTA HUMANA, PREVENDO SANÇÕES PARA CASOS DE DESCUMPRIMENTO." (VICTOR EMANUEL CHRISTOFARI);

"DIREITO É O QUE SE REFERE A OUTREM, SEGUNDO UMA IGUALDADE." (TOMAS DE AQUINO);

"DIREITO É O CONJUNTO DAS CONDIÇÕES SEGUNDO AS QUAIS O ARBÍTRIO DE CADA UM PODE COEXISTIR COM O ARBÍTRIO DE OUTROS, DE ACORDO COM UMA LEI GERAL DE LIBERDADE." (EMMANUEL KANT).

Após ler alguns escritos que colocam no papel pensamentos e idéias de seres com inteligência renomada, acabo entendo que ter direito ao direito é relativo e que tudo não passa de uma armação para que nem todos sejam médicos ou engenheiros.

ANATEL e o direito de brincar com os consumidores.

Talvez eu tenha errado o título, melhor seria: “ANATEL e o direito a ter direito” ·.

Eu gostaria de estar usando o meu tempo com outros assuntos, tentando aprender algo que possa usar em beneficio de todos, com meus filhos, são vários os bons usos que podemos dar ao nosso tempo, a mim ele é muito caro. Desafortunadamente vivo em um país onde respeito é uma palavra que foi retirada do dicionário. E acabamos de entender que para ser presidente da republica nesse país somente é necessário ter a coragem e a desfaçatez de ao acordar pela manha saber que é necessário rasgar a constituição antes mesmo de lavar o rosto. É tão grave o que falo que me pego em um programa humorístico a cada fala presidencial.

Telefonia no Brasil é caso de polícia, mas nada se faz, ou melhor, dizendo nada se pode fazer, quando quem detem o poder esta mais interessando em fazer acertos financeiros pessoais em lugar de estar defendendo os que ali o colocaram.

Para os céticos aqui esta a prova contundente do que falo.

As ligações por pulsos quem custavam 0,15 centavos e eram 4 minutos viraram ligações minutos que agora custam 0,18 centavos o minuto. E pasmem, ou melhor, deixe que eu me envergonhe isso foi feito em defesa do consumidor.


Eu preciso colocar isso aqui, alguém tem que dizer - Eu não concordo que me roubem eu não sou idiota, ainda que pese o fato de que me façam passar por um todos os dias de minha vida.

Quanto custa o respeito pelo consumidor? Fácil pegue 0,15 centavos de real e divida por 4 ai terá o que custava um minuto antes que a ANATEL resolvesse que você merece respeito, após feito isso compare com os 0,18 centavos que você paga agora, pronto ai você poderá ver quanto respeito você merece.

Pense em quantos telefones tem a Telefônica, e ai você terá uma idéia de quanto será aplicado no Bolso dos acionistas e quanto será suprimido da Educação, da Saúde, da Segurança e da Infra-estrutura necessária a geração de empregos na nova super potencia chamada Brasil, e em especial no estado de São Paulo onde o governante para se auto promover lança mão da sua canetinha doirada e muda o salário, sim senhor eu concordo mas onde anda o - Médico cura-te a ti mesmo -? Porque a pergunta? Fácil a resposta, e o funcionalismo público onde fica? È sempre assim, dar bom dia com o chapéu de outro.

Revoltado eu? De forma alguma quero lembrar que alguns privilegiados ainda conseguem se defender, mas e a maioria? Continuara com sempre com a "bucha de canhão" e pasmem - eles gostam (o pronome esta colocado na terceira pessoa porque eu não me enquadro na premissa exposta, eu não gosto).

This suppose to be in English, but there is a word or better an expression that I need to write instead - shame on me.

Vamos ao segundo passo do respeito ao consumidor, que Deus me acuda e tenha piedade de nós se em um determinado momento eles decidirem nos desrespeitar, não imagino do seriam capazes, muito menos tenho o numero das contas na Suíça.

TELEFONIA CELULAR PRINCIPAIS DIREITOS DO USUÁRIO

Para vermos que estão nos gozando, leia bem a frase acima, use sua capacidade de raciocínio e pense, porque será que esta escrito principais?
Desde quando eu tenho principais direitos? Em um contrato de prestação de serviços têm direitos e deveres e não principais direitos.

Onde eu vi uma cartilha com parte de direitos? Cadê o resto? Porque não esta valendo? Porque ninguém me liga avisando? Porque estão usando o tempo para me ROUBAR. Essa é a verdade.

Ao ter que discutir o que é de direito, o direito que por definição é

Vamos lá, vou colocar aqui tudo que esta no papel, mas não vale só de s@#@!!$$#"!".

Cobrança.


1-Pagar somente os valores devidos. (é demais, fico abismado com esse direito)

2-Obter uma nova conta se encontrar erro de cobrança. (só no Brasil para se escrever uma barbárie dessas)

3-Receber em dobro valores pagos indevidamente (essa eu já vi ate com um 3000 vezes o valor indevidamente cobrado, ai da para termos uma idéia da veracidade da coisa, porque não posso chamar isso de outro nome.).

Contrato


1-Mudar de plano de serviço a qualquer momento (e as conseqüências onde estão previstas? Essa é muito boa).

2- Receber o contrato de assinatura com seus direitos e deveres. (mas sem a assinatura de quem quer que seja bem também de que adiantaria)

3-Cancelar o contrato em até 24 horas. (como já disse isso só se escreve quando estamos de frente a um contrato Leonino, não sabe o que significa?).

4-Receber contrato específico dos benefícios e promoções (só no Brasil que isso acontece, ora, ora de benefícios eu tenho que receber ao fazer o contrato, agora promoção é promoção se ficarmos nessa ai, passa de gozação).


Cancelar o contrato de benefícios e promoções (a única comparação possível - “O Governo Brasileiro em respeito aos cidadãos declara que todos têm o direito de pagarem impostos”.).

Atendimento.


1-Registrar reclamações e solicitações de serviços, de cancelamento e de informações em loja via call center ou Internet da operadora. (para que serve isso? Se apos todo esse trabalho, não acontecer nada, a impunidade graça de norte a sul e com os poderosos de leste a oeste também, e o número da conta na Suíça, você sabe? Eu não sei).

2-Receber o protocolo para acompanhar a solicitação e, por mensagem de texto da operadora em até 24 horas. (só rindo mesmo, não pode ser sério, bem a não ser que seja mais uma forma de faturar, pois há casos em que se paga para receber os SMS, vai ver que é isso, só pode ser).

Crédito do Pré-Pago

1- Inserir novos créditos e soma-los aos existentes, passando a valer a maior data de vencimento. (você tem direito ao seu direito e sendo assim você poderá estar recendo pelo que pagou sem problema algum, caso contrario você tem direito de contar uma piada, mas lembre-se você não ira se livrar do direito de pagar e calar.).

Eu nem mesmo coloquei o chamo de reincidência, porque o papelucho esta cheio de repetições idiotas, a bem da verdade eu nem sei por que coloco isso aqui, não adianta nada, e isso será comprovado proximamente ou em qualquer boletim extraordinário dizendo que 55% da população aprovam roubos e escusas, melhor dizendo, usar giz de taco de sinuca no bolso da camisa é alvará para freqüentar bordel. Para quem não entendeu não vou explicar, pois após ter escrito o que escrevi acabo me pegando pensando ora José você está se esquecendo da fala ministerial - Relaxa e...


Para dizer que não falei das flores, o telefone do patrão é: 0800 33 2001.
Liga quem quiser, ou melhor, quem tem tempo a perder. Eu? Bem eu continuo cantando a minha canção e esperando que um dia nesse país passe a nascer não surdos, não cegos, não mudos, até lá - Caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos soldados... Quem tem mais de cinqüenta estava lá somente se esqueceu dos versos, da rima, do propósito, do objetivo.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Promoções Betamax

Os provedores de serviços Voip Betamax oferecem programa proprietário gratuito que se utilizam de tecnologia moderna para propiciar uma comunicação de voz de alta qualidade aos usuários de todas as partes do mundo.
Ao usar o software proprietário gratuito da Betamax, você poderá fazer chamadas para telefones convencionais em alguns casos grátis para destinos que estão determinados no Website do provedor, em outros as chamadas terão preços bem baixos e em outro você verá SMS gratuito para alguns paises. Todas as chamadas entre os usuários do mesmo provedor Betamax são gratuitas.

Uma das promoções mais comuns nos Betamax são os chamados FreeDays, essa proposta da Betamax funciona da seguinte forma, você compra EU$10,00 (dez euros) em créditos com seu cartão de crédito internacional, ou pelo Paypal ou então de algum revendedor ( há vários no Brasil, ao ir para a opção de comprar créditos em um site Betamax você poderá ver a relação de revendedores Betamax), este crédito você poderá estar usando para ligações para celular e enquanto esse crédito não acabar você poderá ligar gratuitamente para as localidades que fazem parte da relação de gratuitos do provedor, na maioria dos provedores esse crédito tem um prazo para o Freedays de 120 dias, ou seja durante 120 dias você poderá ligar gratuitamente para os fixos dos paises que estão na lista dos gratuitos. Muitos usuários já fizeram experiências com os provedores Betamax e aconselham que ao fazer uso das ligações gratuitas não se deve passar de 42 minutos diários. Mas convenhamos por R$26,00 ( os dez euros) reais fazer 42 minutos de interurbanos gratuitos por 120 dias é muitíssimo barato, e lembrado que o crédito você poderá estar usando para falar com celular, normalmente as taxas para celular não passam dos R$0,40 o que também representa uma alta economia.
Entre nos sites da Betamax e faça uma experiência, veja se o provedor lhe proporciona ligações de qualidade, e economize

Os serviços que alguns provedores BETAMAX oferecem:

Freecall.com
Créditos Expiram em: 90 Dias
FreeDays: 300min/semana/90 dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.voiparound.com)

WebCallDirect.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays: 300min/semana/90 dias
Software: Sim
WebBased Calling: Sim
SIP: Sim (sip.webcalldirect.com)

VoipStunt.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays: 300min/semana/120 dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.VoipStunt.com)

IntenetCalls.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays: 300min/semana/120 dias
Software: Sim
SIP: SIM (sip.internetcalls.com)

VoipDiscount.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays: 300min/semana/120 dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.voipdiscount.com)

LowRateVoip.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays: 200min/semana/30 dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.lowratevoip.com, reports that SIP Calls charged 3 euro/cents higher than advertised)

Nettapel.fr
Créditos Expiram: Nunca
Free Days: 300min/semana/120dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.nettapel.fr)

VoipCheap.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays: 300min/semana/90 dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.VoipCheap.com)

Poivy.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDias: 300min/semana/120dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.poivy.com)

SipDiscount.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDias: 300min/semana/120dias
Software: NO
SIP: SIM (sip.sipdiscount.com)

SMSDiscount.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays:300min/semana/120dias
Software: Sim
SIP: No
WebBased SMS: Sim

SparVoip.de
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays:300min/semana/120dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.sparvoip.com/sip.sparvoip.de)

VoipBuster.com
Créditos Expiram: Nunca
FreeDias:300min/semana/120dias
Software: Sim
Sip: Sim (sip.voipbuster.com)

VoipBusterPro.com
Créditos Expiram: Nunca (10 Euro gets you the FreeDias Package and 5 Euro Credit)
FreeDias: 300min/semana/365 dias (3.9 euro cent connection fee applies to all calls)
Software: Sim
SIP: Sim (sip.voipbusterpro.com)

Voipcheap.co.uk
Créditos Expiram: Nunca
FreeDays: 300min/semana/120 dias
Software: Sim
SIP: Sim (sip.voipcheap.co.uk)


Leiam sempre atentamente a política de uso dos Betamax, em inglês o termo usado é FUP que significa “Fair Use Policy”, ou política de uso permitido, que é onde está tudo o que pode ser feito e o que acontecerá a cada vez que for excedido o que é oferecido gratuitamente.
Acredito que as postagens de hoje e as anteriores devam dar aos leitores todas as informações necessárias para analisarem os Betamax.

Servidores Voip Betamax

Betamax é uma empresa Alemã que mantém um grupo de provedores VoIP, hoje são mais de 25 provedores e cada um tem uma característica oferecendo sempre um atrativo que poderá ser um baixo preço para ligações para celular, ligações gratuitas para alguns paises, ou mesmo envio gratuito de SMS. Claro que todas essas promoções tem um limite e isso em alguns casos causa problemas pois os sites estão sempre em Inglês ou em Alemão e as pessoas não os lêem em sua totalidade, dai acontecer de terem alguns problemas no uso. Apesar de ter mais de 15 marcas na comercialização de seus serviços a Betamax não apresenta mais do que 10 servidores independentes, o que causa alguns problemas de congestionamento e também alguns usuários em determinados momentos trocam o servidor causando atribulações no controle de trafego da companhia que nesses casos não tem o menor pudor e retira todo o serviço do "ar", deixando a maioria que usa ordeiramente sem o serviço por horas ou mesmo por dias, mas retornam pelo menos até hoje sempre o fizeram.

Vou colocar nessa postagem alguns dos Servidores Betamax e suas configurações usuais, os dados podem ser usado em softfones ou em aparelhos ATA.
Para que se familiarizem vou colocar a tradução de alguns itens que encontramos ao configurarmos os dispositivos (ATAs, Softfones) Voip.

User= usuário
Password = senha
Sip server = servidor (ou servidor proxy)
Your user name = o seu numero ou nome de usuário
Domain = Dominio
Stun server = servidor Stun.

BETAMAX CONFIGURAÇÃO

LowrateVoIP
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.lowratevoip.com
Domain *
lowratevoip.com
STUN-server **
stun.lowratevoip.com
Freecall
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.voiparound.com
Domain *
freecall.com
STUN-server **
stun.voiparound.com
Voipbuster
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.voipbuster.com
Alternative sip-server sip1.voipbuster.com
Domain *
voipbuster.com
STUN-server **
stun.voipbuster.com
Sipdiscount
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.sipdiscount.com
Alternative sip-server sip1.sipdiscount.com
Domain *
sipdiscount.com
STUN-server **
stun.sipdiscount.com
Internetcalls
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.internetcalls.com
Domain *
internetcalls.com
STUN-server **
stun.internetcalls.com
Voipstunt
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.voipstunt.com
Domain *
voipstunt.com
STUN-server **
stun.voipstunt.com
Sparvoip
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.sparvoip.de
Domain * (Optional) sparvoip.de
STUN-server **
stun.sparvoip.de
Poivy
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.poivy.com
Domain * (Optional) poivy.com
STUN-server **
stun.poivy.com
Voipcheap
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.voipcheap.com
Domain *
voipcheap.com
STUN-server **
stun.voipcheap.com
Netappel
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.netappel.fr
Domain *
netappel.fr
STUN-server **
stun.netappel.fr
Voipdiscount
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.voipdiscount.com
Domain *
voipdiscount.com
STUN-server **
stun.voipdiscount.com
VoipbusterPro
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.voipbusterpro.com
Domain *
voipbusterpro.com
STUN-server **
stun.voipbusterpro.com
Webcalldirect
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.webcalldirect.com
Domain *
webcalldirect.com
STUN-server **
stun.webcalldirect.com
Voipcheap UK
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.voipcheap.co.uk
Domain *
voipcheap.co.uk
STUN-server **
stun.voipcheap.co.uk
SMSDiscount
User Seu nome de usuário
Password Sua senha
Sip-server sip.smsdiscount.com
Domain *
smsdiscount.com
STUN-server **
stun.smsdiscount.com


* = Opcional = normalmente não é necessário

** = STUN Server Em alguns casos estes servidores são necessários, principalmente se sua conexão de Internet esta configurada como um Nat Router (a chamada configuração roteada pelo modem)
Os provedores de serviços Betamax suportam os seguintes VoIP codecs:
G.711a,G.726,G729,G723 (em breve o iLBC e o GSM) - se tiver problemas para falar configure como default o codec G711a
Opcionalmente: Na página de configuração SIP (no advanced mode):
STUN Server: stun.fwdnet.net:3478 (use esse servidor Stun)
(Você poderá usar outro servidor Stun pois eles não são de um provedor de serviços especifico.)


Ligando: Para Fazer suas ligações com BETAMAX:PRIMEIRO DIGITE 00 DEPOIS O CODIGO DO PAIS E O DD E DEPOIS O NUMERO, Exemplo - uma ligação para São Paulo - 005511XXXXXXXX

terça-feira, 6 de maio de 2008

Migrando para Voip II

Vamos adicionar alguns elementos e algumas facetas do que vivenciamos em nosso dia a dia, para que melhor avaliemos a alternativa de comunicação Voip. Em alguns casos poderemos entender que devido a circunstancia atual do local onde vivemos não será apropriado que mudemos para Voip, nesse caso aconselho-os a fazer do Voip uma alternativa, substituindo o serviço tradicional em algumas situações e não em sua totalidade, essa combinação dará ao usuário uma idéia do que poderá ter em um futuro próximo bem como terá a oportunidade de ter um aprendizado que lhe poupará aborrecimentos futuros, há casos que o Voip mesmo na condição de ser uma opção, proporciona ate 60% de economia na conta de telefonia o que em tempos de vacas magras passa a ser considerável.

Outras vezes muitas das ligações, que não seriam realizadas em função do possível comprometimento das contas familiares, passam a fazer parte do nosso cotidiano. As ligações para filhos que estão em Universidades, contato com parentes e amigos que mudaram para outros paises, avisos para funcionários que estão se locomovendo e usam celulares e outras tantas comunicações que são necessárias nos dias de hoje.

1. Energia Elétrica e Baterias

Uma das desvantagens do Voip ao ser comparado com o serviço de telefone tradicional é que, quando a energia acaba, acaba o serviço Voip.É possível se prevenir quanto a isso, usando-se um sistema de baterias para o seu equipamento, em alguns casos esta alternativa poderá ficar por até oito horas.

2. Call Forwarding

No caso do seu serviço Voip ficar indisponível devido a falhas ou problemas como falta de energia, pergunte ao seu provedor que tipo de alternativa ele possui para estes casos, alguns provedores VoIP possuem um serviço chamado transmissão direta que irá redirecionar as chamadas recebidas para um número de sua escolha.

3. Mantenha uma linha telefônica alternativa

Para muitos usuários, será impraticável basear-se unicamente no serviço Voip. Se o serviço parar ou precisar de recursos que o serviço não oferece, será necessário manter uma linha fixa convencional ou mesmo um telefone celular. Se você está inseguro sobre como fazer a transição para o serviço Voip, manter um serviço convencional para suas necessidades de comunicação certamente irão ajudar-lo na mudança.

4. Água, Gás e Energia Elétrica.

Algumas cidades possuem os serviços de água, gás, eletricidade ligados a linha telefônica onde muitas vezes as empresas controlam remotamente o seu uso, e também usam o telefone para fazerem comunicados de possíveis problemas e também sobre as cobranças do serviço. Se você mudar para o Voip será necessário notificar esses serviços que já não tem serviço de telefone. Mas não se preocupem, eles têm outras maneiras de controlar o seu uso, de modo que a mudança não irá afetar seu faturamento mensal.

5. TV por Satélite e a Cabo

Algumas TVs por satélite e por cabo que se utilizam do serviço telefônico não irão trabalhar com o serviço Voip. Mas por outro lado muitas empresas estão agora fornecendo Voip a cabo e ai pode não ser um problema, mas você precisará verificar para se certificar, antes de fazer a transição para que você não perder os programas que assiste habitualmente.

6. Internet

Embora a maior parte das chamadas Voip não usar uma grande quantidade de largura da banda (claro que isso depende do codec que o provedor disponibiliza), pode-se notar que ao utilizar-se a Internet e fazer chamadas ao mesmo tempo diminui a qualidade de ambos.
Para fazer chamadas com maior qualidade, pode ser necessário fazer uma tarefa de cada vez, ou mudar para um serviço de Internet que oferece uma maior largura de banda.

7. Número de identificação

Números Voip raramente aparecem no identificador de chamadas, normalmente um número alternativo poderá aparecer ou ainda o nome de seu provedor de serviços Voip, isto pode ou não ser um problema para você, ira depender para quem você esta ligando e também qual a relação que você tem com a pessoa ou a empresa, que pode ficar confuso se fizer uso de bina.

8. Numero de telefones

Obtendo do seu serviço de Voip mais de um telefone na sua casa poderá ser uma tarefa delicada.
Você poderá ter que mexer em na sua instalação para fazer a adaptações necessárias, a fim de ter compatibilidade com os requerimentos do serviço Voip.
A maioria dos provedores de serviços Voip pode dar-lhe informações sobre como fazer isso, embora se você não for um conhecedor de instalações caseiras, você pode querer a ajuda de um profissional faça as alterações para você.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Migrando para VOIP

Temos visto muitos anúncios de Voip com inúmeras promessas e ofertas, com o crescimento da popularidade do Voip é difícil não ver e também é difícil ignorar as promessas de economia que prometem, bem como os testes gratuitos das paginas de Internet.

O que muitas vezes não nos damos conta é que todas as novidades tecnológicas trazem consigo algumas soluções e também alguns novos problemas. Não escrevo isso para que as pessoas não migrem para Voip, mas sim para que estejam atentas as promessas, e que procurem falar com quem tem propostas reais e tradição no mercado, em tempos de Globalização o vai e vem de profissionais e empresas torna-se um fato muito comum, a cautela no caso é como canja de galinha - não faz mal a ninguém.

Vou relacionar aqui alguns pontos que são considerados importantes quando se opta pela transição para o Voip.

1- A conexão de banda larga - Este é O elemento mais básico que você irá precisar, para mudar para o telefone Internet é necessária uma ligação de Internet de alta velocidade.
A qualidade do seu serviço Voip depende da qualidade do seu serviço de Internet, por isso, estude e analise cuidadosamente a quantidade de banda que você irá usar para o Voip e a qualidade do sinal do provedor que você irá usar.
As conexões de Internet ADSL e Cabo podem fornecer a velocidade necessária para um Voip fazer chamadas telefônicas. Na verdade, muitos fornecedores de serviços de Internet já oferecem o serviço VoIP, algumas vezes este serviço poderá ter um custo adicional.
Enquanto ligações DSL são geralmente rápidas o suficiente para prover chamadas Voip, a Internet por cabo tem a vantagem da portabilidade, evidentemente, serviço mais rápido vem com um preço mais elevado e cabe a você avaliar o que é necessário para ter um bom binômio custo beneficio.

2- Bandwidth - você tem uma conexão de Internet de alta velocidade, mas ela tem a velocidade suficiente? Esclarecendo, largura de banda é a capacidade de transferência de dados (como uma chamada telefônica Voip) de um ponto a outro em um determinado período de tempo. Basicamente, quanto maior a banda, a melhor será a qualidade dos telefonemas que você poderá fazer.
Se estiver planejando a ter múltiplas linhas telefônicas na mesma conexão de Internet, você precisa se certificar que sua banda permite fazer as conexões com a qualidade necessária que não comprometa a comunicação, especialmente se você vai fazer outros usos da Internet, simultaneamente.

3- Atendimento ao Cliente - Em um mundo ideal, a transferência para Voip seria perfeita.
Mas vamos ser realistas: você provavelmente irá precisar de assistência, para auxiliá-lo com sua nova instalação de serviços e equipamentos e também para poder resolver os.
Ao escolher um prestador de serviços Voip, verifique como será o seu relacionamento com o mesmo no pós venda, verifique como será o suporte a cliente disponível para ajudá-lo em todo o processo.

4- Portabilidade do telefone - Na maioria dos casos, você devera ser capaz de usar o seu número já existente ao migrar para o Voip, evitando o inconveniente de ter que comunicar a todos que o seu número mudou.
Claro, que se você recebe um número Voip de seu provedor e, mais tarde quiser mudar para outro fornecedor ou para a telefonia convencional, não é assim tão simples.
Provedores Voip não costumam próprios os seus próprios números, e não sendo deles eles não podem da-los a você, tenha isso em mente se você for do tipo volúvel.

5- Equipamentos - A maioria dos serviços Voip pode ser conectado até mesmo a um simples adaptador que faz a ligação de seu serviço de banda larga para o seu telefone analógico, através de um cable modem ou de um roteador.
Se você quiser algo um pouco mais sofisticado, existem telefones especialmente confeccionados para uso na Internet.
Muitos provedores Voip possuem esses telefones para vender com um preço reduzido para aqueles que fazem contratos com seus serviços, por isso mesmo observe quais são as regras desse contrato antes de assiná-lo.

domingo, 4 de maio de 2008

Codigos secretos do Nokia

Vamos relacionar alguns códigos dos telefones Nokia Estes códigos fornecem algumas informações interessantes para os usuários, eles também podem desbloquear algumas funções que ficam escondidas. Os códigos que aqui estão são comumente conhecidos como “Nokia Secret Codes” ou “Nokia Hacks”.
Gostaria de lembrá-los que o uso destes códigos é por conta e risco de cada um, e que nem todos os modelos da Nokia suportam um ou mesmo todos os códigos que estão abaixo.

Estes códigos devem funcionar em 90% dos telefones Nokia.

*#06# * # 06 #

n/a n / a

Mostrar o IMEI (GSM comando standard, funciona em todos os telefones)

*#0000# * # 0000 #

n/a n / a

Exibe a versão do firmware e a data

*#92702689# * # # 92702689

*#war0anty# * # # war0anty

Aqui você pode visualizar o S / N, o IMEI, bem como a vida do temporizador (nos modelos mais novos).

A data de fabricação do telefone e a data em que ele foi comprado. Se o telefone tiver sido reparado mostra a data em que foi feito o reparo. Você tem que desligar o telefone para sair deste menu.. Nos telefones mais recentes simplesmente pressione OK.

Os códigos baixo são específicos para telefones mais antigos da serie 40. (Introduza os códigos e reinicie o telefone)

*4720# 4720 * #

(*hra0#) (* # hra0)

Ativa a meia tarifa, a meia tarifa é 5.6kbit / s, e usa a metade da banda..

Network operators often activate half rate on overloaded towers during peak times to save costs. Os operadores de redes muitas vezes usam essa taxa de ativação por motivo de sobrecarregada durante horário de pico para economizar custos.

#4720# # # 4720

(#hra0#) (# # hra0)

Desativa a meia tarifa

*3370# 3370 * #

(*efr0#) (* # efr0)

Ativa reforçada da Full Rate, a EFT tenta igualar a qualidade.

As chamadas são de 12.2kbit / s e não são suportadas por todas as operadoras. São compatíveis com o mais alto modo AMR.

#3370# # # 3370

(#efr0#) (# # efr0)

Desativa a taxa plena

*#746085685# * # # 746085685

(*#sim0clock#) (* # sim0clock #)

Exibi o status do clock do SIM.

Os códigos abaixo são específicos para telefone.

*#7220# * # 7220 #

(*#pca0#) (* # # pca0)

Ativar o suporte GPRS PCCCH (Packet Comum, controle dos canais)

*#7230# * # 7230 #

(*#pcd0#) (* # # pcd0)

Desativar o suporte GPRS PCCCH

*#7760# * # 7760 #

(*#ssn0#) (* # # ssn0)

Mostrar o número de série

Estes só funcionam com o 3310 e 3330;

*#67705646# * # # 67705646

(*#opr0logo#) (* # # opr0logo)

Limpar o logótipo da operadora, o logotipo será redefinido para o logótipo da operadora de rede padrão.

Os códigos seguintes são das novas séries 40 & série 60/80.

*#2820# * # 2820 #

(*#bta0#) (* # # bta0)

Mostrar o MAC Adress dp Bluetooth.

*#7370925538# * # 7370925538 #

(*#res0wallet#) (* # # res0wallet)

Redefinir a carteira móvel

*#7370# * # 7370 #

(*#res0#) (* # # res0)

Soft formatar a memória (Symbian)

*#7780# * # 7780 #

(*#rst0#) (* # # rst0)

Redefinir para os dados de fábrica, é necessária a confirmação (também conhecido como um Hard-format), telefone todos os conteúdos do telefone será apagado, incluindo os contatos e os SMSs se eles estiverem guardados no telefone


Se você que esta lendo este artigo tiver uma informação que diverge das que estão aqui, por favor, nos comunique, para que possamos esclarecer os demais leitores.

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